sábado, 12 de outubro de 2013

Dilema


Por que fugir é tão mais fácil do que lutar? Por que desistir, às vezes, é melhor do que seguir em frente? Por que conversar se podemos ignorar?

Tantas opções e apenas uma escolha. Uma simples escolha que pode mudar totalmente o rumo da sua vida. A dúvida não é sobre o que fazer, mas como fazer, pois a maneira errada pode estragar toda uma história de conquista.

Os motivos são plausíveis, a causa parece ser vitoriosa. Mas do ponto de vista dos que estão de fora.  O interlocutor vê como algo que não vale a pena. Que deve ser deixado de lado. Não por achar desmerecido, mas por conformismo. Por achar que procurar algo melhor é mais fácil do que lutar pelo que ele realmente gosta de fazer.

Entretanto, até quando ficará pulando de galho em galho por falta de coragem de conversar? De expor o que lhe incomoda? O que acha injusto?

Claro que uma conversa franca pode esclarecer tudo isso. Mas como ser sincero sem se deixar levar pela emoção? Sabe que a qualquer momento explodirá. Falará coisas das quais se arrependerá. Não por ignorância, mas por inexperiência.

Agora está nesse dilema: conversar ou abrir mão de todo um futuro (possivelmente) brilhante. A decisão está em suas mãos. Só você é capaz de mudar!

Srta. Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário