Projeto 65 destinos

Numa das aulas da faculdade, estudei o Plano Nacional de Turismo 2007/2010 que tinha como meta obter o padrão de qualidade internacional em 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional no Brasil. A partir daí, tive a ideia de conhecê-los. Esses destinos são formados por todas as capitais e algumas cidades com potencial turístico já estabelecido. A seguir, apresento-os a vocês:


Comecei o desafio em 2012 e até agora já conheci as seguintes cidades:

São Paulo: é a cidade onde moro atualmente, então por obrigação, tenho de conhecê-la. Mesmo assim, me surpreendo com essa megalópole que tem todos os lugares do mundo em um só.

Ilhabela:  é uma ilha encantadora apesar dos borrachudos, rs. Suas praias são límpidas e calmas.

Rio de Janeiro: é uma cidade linda e cheia de contrastes. Apesar da violência, seus atrativos são maravilhosos.

Paraty: não há adjetivos que possam descrever o quanto essa cidade é linda e envolvente. Rica historicamente e com belíssimas praias. Você sai de lá com vontade de voltar.

Angra dos Reis: a cidade em si não tem grandes atrativos, o lance é pegar um barco e ir até a Ilha Grande ou ficar nas praias aos arredores.

Curitiba: é uma das minhas preferidas. Uma cidade organizada e limpa. No passeio de ônibus turístico você tem a oportunidade de dar uma volta na cidade inteira e conhecer os principais atrativos. Mas o que eu super recomendo é o passeio de trem de Curitiba a Morretes. A vista da Serra do Mar é sensacional!

Brasília: sim, eu conheci a capital do Brasil e me surpreendi com sua organização e arquitetura. Por mais que lá seja um antro de corrupção, é muito bacana conhecer a história do nosso país.

Em breve teremos mais novidades!

Srta. Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário